Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sob o Luar

por Andrusca ღ, em 18.05.12

Eu sei, eu sei, demorei mais que milénios a postar este capítulo :x

Podia estar a dar 1001 motivos, mas acho que dizer escola basta. 

Se ainda houver aí alguém a ler isto, espero que goste do capítulo ^^

 

Capítulo 7 – Finalmente o Verão

 

Várias semanas tinham passado, e a escola tinha finalmente terminado. O romance de Amanda e Dean já era público e aceitado pela maior parte dos amigos. Claro que, por toda a escola, houve quem não aceitasse. Alguns diziam que Dean ia magoar Amanda, outros diziam que Amanda não era boa o suficiente para Dean… na maior parte dos casos era apenas ciúmes, como no caso de Daisy. Ela fora a última a descobrir e, enquanto os irmãos de ambos, Toby, e Carry, ficaram felizes, ela apenas fingiu sentir também essa felicidade enquanto por dentro se roía toda. Sempre quisera Dean só para ela, e não podia deixar que uma rapariga como Amanda, sempre desleixada e sem noção de moda ou popularidade, o roubasse assim.

Já há meses que um grande grupo de amigos andava a combinar que, quando as férias chegassem, iam acampar para fora sozinhos. E, assim o fizeram. Durante duas semanas o parque de campismo de uma cidade a duas horas de caminho seria as suas casas.

Amanda tinha acabado de colocar todas as roupas na mala quando ouviu o toque da campainha. Jim disse-lhe que ia abrir, e logo o ouviu a cumprimentar Dean. O rapaz tinha-a vindo buscar. Desceu as escadas com a mala na mão e cumprimentou com um beijo nos lábios, como já era habitual.

- Estás pronta? – Perguntou-lhe ele.

- Sim.

Darryl tinha emprestado o carro ao irmão, para que pudesse levar toda a bagagem. Dean agarrou na mala da namorada e colocou-a no porta-bagagens. Depois de se despedirem de Jim, que lhes desejou boa viagem e que se divertissem, entraram para o carro e começaram a afastar-se.

- Então, achas que nos vamos divertir? – Perguntou Dean, depois de colocar a música do rádio a altos berros.

- Acho que vai ser um verão inesquecível – Disse Amanda, rindo-se.

- Espero bem que sim.

O caminho ainda foi longo, mas conversa não faltou. O sol brilhava fortemente, e havia apenas uma ou duas nuvens no céu. O vento era quente, e foram muitas as garrafas de água de meio litro que foram bebidas durante o percurso até ao parque de campismo.

Nestas semanas de namoro tudo ia às mil maravilhas. Amanda não se tinha arrependido de ter dado uma oportunidade ao rapaz e, tal como ele, andava com a cabeça na lua.

- Olha, é ali – Dean largou uma das mãos do volante e apontou para alguns metros adiante. Havia um estacionamento grande, e por perto conseguiam ver a praia.

Estacionaram perto dos outros carros, e depressa começaram a tirar as malas. Dean tentou levar também as da namorada mas, em conjunto com as duas tendas e a sua mala, foi escusado.

- Deixa-me levar isso – ofereceu-se Amanda, tirando-lhe também a sua mochila. Assim iam mais equilibrados.

Falaram com o segurança que os recebeu à entrada, e então foram encaminhados para dentro do mato. Informaram-nos de que alguns dos seus amigos também já tinha chegado.

Começaram então a andar entre ervas espalhadas e galhos por toda a parte, desviando-se dos arbustos e das árvores.

- Aqui não há cobras… pois não? – Perguntou Amanda, ao ver que realmente não havia nada de “civilizado” por perto.

- Não te preocupes Mandy, se houver alguma eu protejo-te – Dean piscou-lhe o olho, mas a rapariga riu-se. Pois sim, ela bem sabia o medo que ele também tinha de cobras.

Poucos minutos depois de terem começado a caminhada começaram a avistar algumas tendas já montadas e a reconhecer as pessoas que estavam ao redor delas.

- Mandy! Dean! – Gritou Carry, desatando a correr na direcção dos dois – Finalmente, pensava que se tinham perdido.

Carry e Toby ajudaram os amigos a pousar a bagagem, e depois disseram-lhes onde podiam montar as tendas.

- Ainda bem que trouxeste uma para mim – agradeceu ela, ao ver que Dean trazia duas tendas – Não acredito que a minha se rasgou toda… ai, vocês são uns anjos.

Carry e Toby ocupariam uma tenda, enquanto Dean e Amanda ficariam noutra, e os outros amigos se iam dividindo. Começaram a montá-las, e Amanda revelou não ter qualquer jeito para o fazer. Acabaram por ser Toby e Dean a terem todo o trabalho, enquanto as raparigas se deixaram distrair pela conversa.

- Que bom – comentava Carry – Estes dias vão ser uma maravilha.

- Sim – concordou a outra – Isto parece mesmo calmo, e temos a praia mesmo aqui ao pé. Vai ser divertido. Sabes se ainda falta alguém?

- A Daisy ainda não chegou, mas avisou que ia chegar um pouco atrasada – Amanda suspirou, e Carry notou perfeitamente – O que foi?

- Nada, é que…

- Já sei, não querias que ela viesse. Nem eu, deixa lá. Não há-de ser nada.

Amanda encolheu os ombros e olhou o céu. Já estava a ficar com fome, quando os rapazes acabassem de montar as tendas tinham que se ir reunir com o resto do grupo e pensarem em fazer a comida. E depois, pela noite dentro, seria festa. Havia bebidas, um rádio e muita vontade de se divertirem.

- Sim, pode ser que tenhas razão – acabou por murmurar.

7 comentários

Comentar post