Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Feliz Ano Novo

por Andrusca ღ, em 31.12.12

Era o começo de um novo ano. Maria olhou pela janela da grande casa onde se tinha juntado com todos os amigos, enquanto eles bebiam e falavam e riam por cima da música agitada anteriormente escolhida por todos, e observou aquele céu tão negro. Tinha tido um ano para esquecer, e não eram aquelas pintinhas brilhantes no céu que lhe davam esperança de que o próximo ia ser melhor. Por momentos sentiu-se a desaparecer. Uma estranha entre os amigos que se divertiam. Invisível perante um mundo. Quando o grande relógio bateu as doze badaladas, não foi os beijos e os desejos de um bom ano entre as dezenas de adolescentes que ali estavam que lhe prendeu a atenção. Não. O que lhe prendeu a atenção foi a estrela mais brilhante do céu, que Maria sabia ir cair em breve. A estrela cadente mais bonita que viu desde que nascera. Mais ninguém a via, estavam todos demasiado ocupados a festejar o fim do ano, mas ela achou que tanta beleza merecia atenção. A sua mãe sempre lhe disse para desejar a uma estrela, cada vez que esta se encontrava a cair do céu, mas agora já não estava cá para o fazer.

- Desejo… desejo que as coisas mudem drasticamente. Para melhor.

Maria soltou um suspiro e, ao voltar a olhar para a sala cheia de um clima festivo, percebeu que nem tudo tinha sido mau. O que passou já passou, e o tempo não volta atrás. Ao ouvir as gargalhadas, a ver os sorrisos, a observar as danças e as conversas, sentiu-se capaz de voltar a começar tudo novo. Afinal, a vida anda sempre é para a frente, e um novo ano é apenas a desculpa perfeita para se cometerem os mesmos disparates idiotas, os mesmos erros tristes e para, com sorte, se aprender qualquer coisa enquanto os fazemos.

- Feliz Ano Novo – murmurou, tomando consciência de que as coisas podiam não melhorar, mas que estava nas suas mãos tornar este ano mais um que fosse inesquecível e concretizar o desejo pedido à estrela.

 

Feliz Ano Novo Pessoal! *-*

2 comentários

Comentar post