Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Anel de Ruby

por Andrusca ღ, em 18.01.13

Só 4 comentários no capítulo anterior? Então? :o

Bem, vou-vos dar um incentivo...

 

Quando me acalmei, e percebi que os ânimos dentro da casa tinham também acalmado, limpei as lágrimas, respirei fundo e agarrei nos sacos, entrando com um sorriso no rosto como se nada daquilo se tivesse passado. Até porque eu não sabia o que se tinha passado. “Sabias sim”, acusava-me a minha consciência enquanto entrava dentro da casa, “sabias e vais voltar, és uma cobarde, não enfrentas a realidade”.

(...)

Eram oito horas quando, já farta de estar na cama sem conseguir voltar a adormecer, me arrastei até à casa de banho e deixei que a água do chuveiro me lavasse as preocupações. Mas se ao menos fosse assim tão fácil. Por momentos esqueci Joshua, mas então comecei automaticamente a pensar em Elise. Aquela velhota adorável e tão frágil, tão… fácil de quebrar, estava no chão por algum motivo. 

(...)

- Elise… - Travei-me a tempo. Não sabia perguntar isto. Não sabia perguntar a uma avó se o neto lhe batia. E pior, não queria saber a resposta que ela me daria.

- Sim Ruby?

- Deixe… não é nada. Posso ir para o meu quarto? Estou cansada, dormi pessimamente esta noite.

- Claro, também já só falta este móvel, vai lá. Descansa essa cabeça.

(...)

- Pára! – Gritei, passando por ele a correr e deixando-me cair de joelhos ao pé de Elise, abraçando-a como se a estivesse a proteger – O que raios é que estás a fazer?

Por momentos vi surpresa no seu olhar, não devia esperar que conhecesse esta sua faceta tão cedo.

1 comentário

Comentar post