Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DDO: Primeira Chamada

por Andrusca ღ, em 10.04.13

Capítulo 8

O Primeiro Príncipe * Parte 3

 

- O que estás a fazer? – Chelsea pulou de susto. Não esperava que alguém fosse falar com ela, e estava abstraída em pensamentos.

- A pensar – respondeu, vendo Cassie sentar-se também no chão de cimento, ao seu lado, no pátio do liceu.

- Em…

- No Will – Cassie ficou com uma cara entusiasmada demais, tinha logo levado a resposta de Chelsea para outros sítios – Não é nada disso. É que ele nunca mais apareceu – Chelsea suspirou. Desde há dois dias, quando descobriram que Kayor se encontrava na cidade, que Will tinha partido para se reunir com os Guardiães para descobrirem o que fazer. Will tinha dito a Chelsea para se manter discreta, o que não tem sido difícil visto que não têm havido demónios por perto, porém também disse que não ia demorar e já tinham passado dois dias.

- Pelo que percebi esse é um assunto delicado – murmurou Cassie, tentando acalmar a amiga – Eles devem estar a pensar numa maneira para te protegerem também. Mas é arrepiante saber que ele anda por aí, solto… imagina o que pode fazer.

- Prefiro não imaginar.

Depois de todas as aulas terem acabado, Chelsea e Cassie combinaram ir dar um passeio para descontraírem um pouco, ambas precisavam.

Estavam entre risos e conversas de tudo um pouco quando mais à frente, ao pé de um cais onde pouca gente passa, viram uma mulher ser levantada por uma força invisível e ser mantida no ar, sem que nada mais acontecesse. Chelsea engoliu em seco, e Cassie olhou para ela na expectativa. “Não posso… não posso…”, além de medo, Chelsea tinha as palavras de Will a ecoar-lhe pela cabeça. Ela não se podia transformar. Tinha que se manter fora do radar da Escuridão, não podia ser a Defensora.

- Vais deixá-la morrer? Faz alguma coisa! – Exigiu-lhe Cassie, olhando-a seriamente. Chelsea voltou a olhar para a mulher, ali erguida, sem mexer um músculo. Tinha a cabeça tombada para trás, como se estivesse morta. Mas não estava. Não ainda – Chelsea!

Neste momento Chelsea odiou Cassie por ela a pôr nesta posição. Odiou Cassie, odiou Will, odiou os Guardiães, odiou todo o mundo. Cerrou as mãos em punho e sentiu que o coração lhe podia saltar para fora a qualquer momento. Ela não queria. Estava aterrorizada de medo, não se queria encontrar com o Príncipe da Escuridão, mas se não o fizesse então aquela mulher morreria pela sua cobardia. Deitou um olhar a Cassie e desviou-se até um beco próximo, onde se transformou então na Guerreira Defensora contra o Oculto. A máscara escondeu-lhe a identidade, as roupas trocaram-se pelas que trazia vestidas, e o cabelo esticou-se ao sabor do vento. Chelsea saiu do beco e correu até ao local onde a mulher estava, vendo Cassie meio escondida entre uns bancos à medida que passava. “Ela devia era sair daqui”, pensou para si mesma. Mas Cassie não queria, ela queria ver.

A Defensora do Oculto olhou em volta para todos os lados e não viu ninguém. Voltou a olhar para a mulher, estava alta. Respirou fundo e pulou, sendo ajudada pelo seu poder de levitação, em direcção à mulher, a quem se agarrou. Caíram as duas no chão e a mulher, até à altura imóvel, começou a respirar bruscamente, como se tivesse sido salva de se afogar ou tirada de um prédio em chamas. Chelsea bateu-lhe nas costas enquanto ela recuperava, e depois começou a ouvir um bater de palmas por trás delas.

- Finalmente – era a mesma voz de há dois dias. Soube-o antes de o ver, que era Kayor. A Defensora do Oculto engoliu em seco e voltou-se para ele, nem chegando a ter tempo para o ver nitidamente, pois foi logo mandada para uns quantos metros adiante por uma força invisível. Kayor sorriu, triunfante – É de mim, ou estás mais fraca? Desculpa… vou tentar não te magoar muito.

Chelsea levantou-se uma vez mais. Tinha caído fortemente contra o alcatrão e já deitava sangue de um joelho.

Observou a face do seu atacante. Lindo. Era isso que ele era. Um verdadeiro príncipe. A Defensora fez um gesto com a mão e ao contrário do que ela esperava Kayor não foi mandado para longe. Em vez disso deu apenas dois passos para trás, recompondo-se no segundo a seguir.

- Não pode ser – murmurou Chelsea.

Ele aproximou-se dela rapidamente, tão rápido quanto a luz, não lhe dando oportunidade de o ver chegar, e deu-lhe um murro no estômago, fazendo-a cair de joelhos no chão. Logo no segundo a seguir Chelsea levou com um pontapé, que a impulsionou para trás. Ela voltou-se, no chão, de barriga para baixo e pôs-se de gatas, cuspindo sangue em seguida. Levantou-se desengonçada e quando Kayor lhe ia mais uma vez atacar, desviou-se da sua mão e deu-lhe ela um murro na cara. Murro esse que o fez rir. Chelsea foi tomada pelo pânico. Não só os seus poderes não funcionavam com ele, mas como também nunca seria forte o suficiente para o derrotar. Kayor sorriu. Aquele sorriso modificava-o completamente. Deixava de ser o belo rapaz de cabelos ondulados para ser uma pura face do mal. Um sorriso mortífero.

Agarrou em Chelsea pelos ombros e levantou-a com a maior das facilidades, mandando-a contra o pequeno muro que separava o passeio das águas do rio.

- Facilitaste demais – riu-se ele, criando uma bola brilhante na mão direita. Era prateada e parecia estar em conflito consigo própria. Fazia raios e Chelsea sabia que se lhe acertasse não ficaria nada bem.

A rapariga tentou ajeitar-se, mas doíam-lhe as pernas e o estômago, e agora as costas.

Cassie ficou com o coração apertado. De onde estava podia ver o espectáculo quase todo, e desejou com todas as forças não ter quase forçado a amiga a ir ao encontro do mais velho dos Príncipes da Escuridão.

Kayor estava prestes a mandar a Bola de Energia contra Chelsea quando um vulto se mandou sobre ele, pelo lado, envolvendo-os aos dois numa luta mais equilibrada. Chelsea reconheceu-o como o rapaz mascarado que sempre ia em seu socorro.

- Então é verdade… voltaste – murmurou Kayor, enquanto estava frente a frente com o rapaz desconhecido, estando os dois em posição de ataque.

- Não sei do que falas – e não sabia. Apenas há pouco tempo é que o rapaz descobrira que a sua função é proteger a Defensora do Oculto, mas não é uma função por obrigatoriedade. É ele que o quer. Apesar de não saber o porquê. Ainda.

- Sempre tiveste muito descaramento – Kayor ia continuar a falar, mas arrependeu-se e mandou uma Bola de Energia ao rapaz, que foi mais ágil e pulou. Tal como Chelsea, ele conseguia elevar-se na perfeição.

Os dois rapazes moviam-se rapidamente e esquivavam-se das investidas do outro com audácia, enquanto Chelsea e Cassie e a outra mulher apenas observavam boquiabertas.

Ao fim de poucos minutos Kayor parou e desapareceu, aparecendo depois poucos metros adiante. De novo com a velocidade fora do normal.

- Um presente da Lyux – “Lyux…”, pensou Chelsea, “Será uma das Bruxas?” – Noutra altura havemos de acabar isto… Defensora do Oculto. Mandou uma Bola de Energia em direcção a Chelsea, mas em vez de lhe acertar nela acertou no muro, que se desfez e a fez cair para dentro do rio. E então sim, desapareceu de vez.

Chelsea nadou até à superfície e o rapaz da máscara correu ao seu auxílio, ajudando-a a subir até ao passeio. Ele nada disse, apenas lhe deitou um pequeno olhar e depois desapareceu a correr. Apenas aí Cassie se aproximou. 

6 comentários

Comentar post