Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Milionário & Eu

por Andrusca ღ, em 31.12.11

Parte 5 – A Fortuna Equivale às Amizades

 

- Isso foi fantástico! – Exclamou Tessie, completamente eufórica, depois da amiga lhe ter contado o que se tinha passado na noite do concerto dos Three Stars.

Mas Melody não estava a prestar muita atenção, estava fixada na mesa ao lado, em que Liam ria e conversava com um grupo de alunos da escola. Os “populares” por assim se dizer. E a líder de todos eles estava ao colo do loirinho.

- É giro que dias depois de se revelar que se tem dinheiro, encontra-se o amor da nossa vida – disse ela, sarcástica.

- Melody, há três noites estiveste a passear sozinha com, nada mais, nada menos, o Harry, e estás para aqui a pensar naquele ricalhaço? – Perguntou Sonny com um tom acusatório.

- Olha que ele não deve ser coisa boa – disse Elliot.

- Ei, tenham lá calma, não é nada disso – defendeu-se a loira – Se ele quer ser explorado por eles tudo bem, não quero saber disso. Mas ainda não me esqueci do que vos fez.

- Não queres dizer “nos” fez? – Corrigiu Sonny.

- Magoou-vos mais, eu sei que sim – disse Melody – Ele não pensa nas consequências, vai ser comido vivo aqui.

- A Candace é mesmo uma galdéria – comentou Tessie, olhando para a morena que se ria ao colo de Liam – Não pode ver uma coisinha brilhante e vai logo a correr.

- Bem, estou farta desta conversa. E que tal irmos para ao pé da sala, hã? – Propôs Melody.

Todos concordaram e dirigiram-se então para onde iam ter a próxima aula.

 

*

 

Os seus amigos já tinham ido embora, nenhum deles tinha aulas depois do almoço, e por isso Melody encontrava-se sem companhia. Depois de ir trocar os livros ao cacifo decidiu ir para o pátio apanhar um pouco de ar, afinal tinha que aproveitar enquanto os dias de Verão ainda duravam. Ao fazer a última curva embateu numa pessoa que apenas depois viu ser Liam, e, antes de começar a reclamar, reparou no saco de trazia na mão. Era de uma ourivesaria perto da casa dela e que vendia apenas coisas para mulheres.

- Um colar ou uma pulseira de diamantes? – Perguntou ela – Não me parece muito o teu estilo.

O rapaz revirou os olhos e bufou.

- É para a Candance – afirmou –, sabes quem é?

Melody não conseguiu evitar rir. Quando uma pessoa faz bastantes figuras tristes para ter alguma notoriedade, ao fim o resto das pessoas acaba por memorizar o nome e a figura, ainda que seja por gozo ou pena.

- Seria impossível não saber – o rapaz ia continuar a andar e Melody suspirou – Sabes que ela só te está a usar, certo?

- Tu não a conheces – acusou ele, voltando-se de novo para ela.

- Não, tu não a conheces – retorquiu a loira – Deixa-me adivinhar: ao longo da última semana compraste-lhe jóias nos sítios mais caros, levaste-a ao melhor restaurante da zona, talvez umas visitas a lojas de marca com direito a compras com o teu cartão de crédito e…

- Não é nada demais – reclamou ele – Todas as raparigas gostam de receber prendas, é o mais normal do mundo. Se tivesses um namorado que te estivesse sempre a dar presentes e mimos não ias gostar?

- Na verdade não – afirmou ela – Perguntava-lhe se era alguma prostituta. Nós estamos com alguém porque escolhemos estar, não porque eles nos pagam ou nos compram com prendas. E essa rapariga vai-te sugar o dinheiro dólar a dólar, e um dia vai acordar e pedir por uma pérola, e tu vais dizer “desculpa querida, não tenho mais dinheiro”, e ela vai dizer “oh, esquece lá, o Zé ali à curva é rico. Estamos acabados”, e porquê? Porque ela não escolheu estar contigo, escolheu estar com o teu dinheiro, tal como o grupo de amigos em que te inseriste.

Por momentos Liam ficou estático, mas depois decidiu responder.

- Tens apenas inveja – acusou – Inveja de tudo o que eu tenho e tu não!

- Estás tão errado. Como é que podia ter inveja de viver uma mentira? Achas que eu é que sou a má da fita? Liam, não sou.

- Não percebo… o Harry diz que saiu contigo e que se deram às mil maravilhas. Ele é o meu melhor amigo desde que andamos de fraldas. Porque é que me odeias tanto?

- Não te odeio. Não gosto das tuas atitudes mas não te odeio. E o que te disse agora foi para o teu bem. Talvez um dia vejas que tenho razão no que digo – Melody encolheu os ombros e continuou o seu caminho, deixando o rapaz parado no meio do corredor.

Dirigiu-se ao pátio, onde se sentou na relva a observar o que se passava a seu redor. Havia rapazes a jogar futebol, e outros basquete, e ao longe, numas mesas de pedra, viu Liam a entregar o presente a Candance, que guinchou mal o abriu e viu brilho. “Não me diz respeito”, pensou ela, “ele que se afunde”.

Sentiu o telemóvel a vibrar nesse momento, no bolso das calças rasgadas, e sorriu ao ver quem telefonava.

- Terceiro telefonema? – Perguntou, assim que atendeu, com um sorriso – Isto está a ficar sério.

- “Não brinques comigo” – disse-lhe a voz melódica do outro lado da chamada – “Está tudo bem contigo?”.

- Outro dia de aulas… claro, melhor que nunca Harry.

- “E o Liam?” – “Bah, ele tinha mesmo que tocar nesse assunto”, lamentou. A verdade é que tinha sido Harry a pedir-lhe para olhar pelo melhor amigo. Já depois da noite do concerto tinham falado algumas vezes e ele tinha dito que temia que Liam se desse com más companhias e com gente que apenas se interessasse no seu dinheiro, e que por isso é que lhe pediu ajuda a ela, pois sabe que não lhe interessa a fortuna do amigo.

- Eu tentei – disse logo a loira – Avisei-o das companhias com que andava, mas não posso fazer mais Harry.

- “Ele é ingénuo. As atitudes que tem não são por mal, a sério que não”.

- Agora estás-me a pôr com pena dele – reclamou ela. O toque soou e Melody suspirou.

- “Foi o toque de entrada?”.

- Foi, tenho que ir. Falamos depois, está bem?

- “Beijinho”.

 

Feliz Passagem de Ano pessoal <3

10 comentários

Comentar post