Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Spotlight

por Andrusca ღ, em 19.12.10

Este capítulo é muito mais pequenino, sorry

Mas eu ainda posto a próxima parte hoje.

E já agora, eu só tenhoe escrito até aqui, mas agora com as férias deve dar para ir fazendo e postando na mesma normalmente.

 

Capítulo 27

Sanguessugas * Parte 2

 

Alyson


Entrei no bosque para chegar mais depressa até à casa da Emily. Não podia esperar até voltar a estar com Seth.

Ouvi um barulho atrás de mim e voltei-me, e foi com espanto que avistei Tom, mesmo ao pé de mim. Ele estava esquisito, parecia doente, estava pálido, e tinha os olhos fechados. Estranhei e quando dei um passo na sua direcção, os seus olhos abriram-se mostrando-se vermelhos.

Por momentos assustei-me, mas depois vi o que é que ele estava a fazer e fiz cara de chateada. Se ele soubesse o que eu sei, não estaria a brincar com estas coisas.

- Tom, andaste outra vez a roubar as coisas da produção? – Perguntei. Ele tinha a mania de me tentar assustar com as coisas da produção, fossem elas máscaras ou teias falsas… ele aproveitava tudo.

- Estou com sede – disse-me.

- Isso não tem graça. Queres mesmo que acredite que és um vampiro?

Como se fosse mesmo possível.

- Ally… eu não me sinto bem. Algo está errado.

Ok, agora via-se claramente que não se estava a forçar nada. É que nem tentava representar melhor. Esta deve ter sido a pior partida que já me tinha tentado pregar.

- Oh, vá lá, tu és melhor actor que isso.

E então a sua expressão mudou quase o suficiente para me fazer acreditar. Quase.

Tenho que admitir que ele não estava nada mal, a sua expressão parecia transparecer dor, mas os olhos estavam vermelhos demais para serem realistas.

Por trás dele vi aparecerem vários lobos enormes, tal como Seth fica quando se transforma, e fiquei de boca aberta e logo toda a tremer. Tom virou-se para eles.

O meu olhar cruzou-se com o de outro lobo, que eu conhecia. Era Seth, tinha que ser Seth, estes não eram lobos normais.

- Seth? – Perguntei, a medo.

O lobo fez que sim com a cabeça e relaxei um bocado. Mas o que é que eles estavam todos aqui a fazer?

Todos os lobos fitavam Tom, o que me fez ficar desconfiada. Começaram a fazer um círculo connosco no meio, mas Seth ia-se aproximando de mim mais lentamente. Não estava a perceber nada. Seth parou e soltou um pequeno ganido, o que me fez, por reflexo, dirigir-me a ele. Mas também ele fitava Tom.

- O que se passa Seth? – É claro que ele não respondeu, limitou-se de novo a dizer que sim com a cabeça e a fazer uma coisa semelhante com um sorriso.

Mas não precisei de muito mais tempo para pensar. Na verdade era simples. Os lobisomens caçam vampiros. E não se iam deixar enganar por uma máscara de Tom. E também acho que se este estivesse a fingir, tinha escolhido uma maquilhagem melhor e outras coisas diferentes. Então isso só pode querer dizer uma coisa…

Senti as lágrimas aparecerem-me nos olhos ao perceber que o meu melhor amigo era um vampiro real.

10 comentários

Comentar post