Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Together as One - The Second Part

por Andrusca ღ, em 25.04.11

E pronto, só para acabar bem as férias...

Boas aulas amanhã :D

 

Capítulo 8

Preparativos

 

Ellie

 

- Pronto! – Exclamei, pondo os sacos todos em cima da minha cama.

- Credo, excedemo-nos um bocado, não foi? – Perguntou Alyssa, rindo-se em seguida.

- Muito mesmo! – Concordou Kath.

- Mas valeu a pena – disse Rachel – Eu vou ter com o teu irmão… - deitou-me um sorriso meio envergonhado e depois saiu para a ir ter com ele. Ai esta rapariga andava mesmo na lua…

Tínhamos ido às compras comprar vestidos, sapatos e acessórios para o baile que ia haver na escola para festejar o facto de as aulas estarem quase a acabar, e nós tínhamos deixado tudo para a última hora e por isso tínhamos menos de três horas para nos despacharmos.

- Isto vai ser um tédio – murmurei. A verdade é que eu não estava nada, mas mesmo nada, entusiasmada com o baile. Nunca gostei muito dessas coisas, talvez tenha a ver com o facto de a minha mãe sempre me ter enchido de vestidos bonitos para irmos a festas com o meu pai. Enfim, não me sinto atraída para este tipo de coisas.

Mas o Danny convidou-me. E tinha aquele sorriso nos lábios, e estava mesmo com vontade de ir. Não lhe consegui dizer que não, e bem, era só uma noite, não me ia matar.

- Diz-lhe apenas que não queres ir – disse Alyssa –, ele vai perceber.

- Não… ele está feliz, ele quer ir, eu posso fazer esse sacrifício… - disse-lhe.

- Eu não percebo porque é que não queres ir, afinal, é um baile! – Kath estava completamente eufórica com esta ideia – Nós nunca tivemos um, Ellie, como é que não estás entusiasmada?!

- Não sei explicar Kath… não estou – respondi, encolhendo os ombros.

- Vamos embora meninas? – Perguntou Rachel, espreitando para dentro do quarto.

- Vamos, temos que nos despachar – disse Alyssa, dando-me um beijo na bochecha.

- Até logo – disse-me Kath.

- Adeus – despedi-me eu.

Após elas saírem comecei a tirar as coisas dos sacos. O meu vestido era lindo, sem sombra de dúvidas, mas mesmo assim não queria ir ao baile. Enfim…

Fui para a casa de banho e tomei um duche rápido. Vesti o meu robe bege e pus-me em frente ao espelho a pensar no que ia fazer ao cabelo. Acabei por fazer uma trança ligeiramente puxada para um lado, que depois me repousava sobre o ombro. Maquilhei-me muito suavemente, pondo apenas uma sombra verde clarinha nos olhos juntamente com um pouco de rímel e um batom clarinho.

Ouvi o meu telemóvel a tocar e corri saltando para cima da cama para ver quem era.

- Olá amor – atendi.

- “Boa noite” – disse-me – “Estás despachada?”

- Hum… - olhei para o relógio, nove e meia, estava quase na hora do baile. Ainda bem que tinha comido nas compras… - Dá-me quinze minutos.

- “Táss, olha, eu vou para o quarto do teu irmão, então. Não quero ver a princesa antes de estar despachada, pode dar azar”.

- Danny, isso só funciona para as noivas.

- “Então considera um ensaio” – e riu-se. Este rapaz realmente – “Depois vai lá ter”.

- Está bem.

- “Amo-te, despacha-te”.

- Também te amo.

Desliguei e observei o vestido uma vez mais, antes de me pôr dentro dele. Calcei as sandálias de salto alto e tirinhas e olhei-me ao espelho. O vestido de atar ao pescoço e com decote era verde seco, e era feito de um tecido que emanava um certo brilho, e as sandálias eram pretas. Pus um colar de ouro apenas com um berloque e utilizei, como sempre, a pulseira do sol e da lua que o meu namorado me oferecera no meu aniversário.

 

Danny

 

- Felícia, pára – resmunguei – Temos que nos despachar, anda lá.

- Está bem – resmungou – Eu não percebo, tu nunca gostaste deste tipo de coisas, vá lá, onde é que está o gajo que eu conheci? – Perguntou ela.

- Não é da tua conta – disse-lhe – O que é que cá vieste fazer, de qualquer maneira?

- Ver se havia alguém que estivesse disposto a não ir àquela porcaria do baile… mas parece-me que não estou com sorte – aproximou-se de mim e ajeitou-me a camisa – Boa sorte para a valsa.

Piscou-me o olho e saiu. Respirei fundo e olhei-me ao espelho, esta ia ser a noite mais longa de toda a minha vida. É óbvio que só lá vou meter os pés pela Ellie, eu não estou nem aí para os bailes, mas ela é rapariga e… enfim…

Hoje, como é um dia diferente, decidi não levar a minha outra menina, e por isso levei antes o Porshe preto. Ela ia estar de vestido, uma mota não ia ser o melhor meio de transporte…

Quando cheguei à sua porta telefonei-lhe para saber se estava demorada, e como me pediu quinze minutos – raparigas e as suas vaidades –, entrei e fui ter com o Michael ao quarto dele.

Ele também já estava quase despachado, estava com umas calças de ganga e uma camisa azul, bastante parecido a mim, só a ganga das minhas calças era mais escura, e a blusa branca.

- Então mano, pronto para a tortura? – Perguntei-lhe.

- Nem me digas nada… as miúdas dão cabo de nós – ambos nos rimos.

 

Ellie

 

Agarrei na minha pequena mala preta já com o telemóvel e as chaves de casa lá dentro e saí do quarto, aproximando-me da porta do de Michael.

- A sério meu, se não fosse pela tua irmã nem punha os pés naquele baile – ouvi Danny dizer. Michael riu-se.

- Acredito – disse ele.

- Mas vá, se ela fica feliz, eu faço o sacrifício.

- Ai que só te falta babares-te – gozou Michael. Ele quando quer é mesmo parvo.

Dei por mim a sorrir feita parva encostada à porta. Parece que hoje nenhum de nós vai ter que fazer sacrifícios, acabei de ter uma ideia muito melhor.

 

Amanhã não sei se posto, vou fazer um exame e não sei a que horas chego :s

16 comentários

Comentar post

Pág. 1/2